Técnicas de assaltos mais comuns
Proteger a sua casa antecipadamente é muito importante, por isso, conheça as técnicas de assaltos mais comuns.

A prevenção dos assaltos começa no investimento em sistemas de segurança e em videovigilância. Para que se possa prevenir e proteger a sua habitação identificamos as técnicas de assaltos mais comuns:

  1. As habitações que são bastante iluminadas afastam os assaltantes, pois por norma entram em habitações com menor iluminação. Por isso, garanta a iluminação em locais fulcrais, como a entrada, por exemplo.
  2. Muitas vezes para forçarem a entrada em assaltos, os assaltantes recorrem ao pontapé. A dica aqui é optar por um portal de ferro para a sua porta.
  3. Em assaltos residenciais, os assaltantes esperam que os proprietários siam de casa. Assim, investir num sistema de segurança com videovigilância é uma ótima opção, pois permite controlar ocorrências deste género. Além disso, permite ainda controlar constantemente o que acontece na sua habitação quando está fora.
  4. E o que todos os assaltantes procuram? Procuram acima de tudo objetos pequenos com um grande valor como joias, peças antigas, relógios e outros, para os puderem converterem em dinheiro, assim deve guardá-los em locais estratégicos com difícil acesso.
  5. Sabia que em Portugal são usadas marcas nas casas para roubar, ou seja, são colocados códigos (como desenhos ou palavras) nas portas ou paredes, para transmitir informações sobre as rotinas dos habitantes e sobre as situações das casas, dando indicações como ou quando deve ser realizado o assalto. Por exemplo, deixar um desenho na porta de forma a indicar que os habitantes estão fora durante o período da manhã). Caso note uma destas marcas, deve de imediato entrar em contacto com as autoridades.
  6. Já conhece o assalto com o método de água? É comum em apartamentos, e consiste em deitar água por baixo da porta da entrada e levar com que os habitantes saiam de casa, por impulso, para verificar de onde vem a água. Ao abrir a porta está a dar livre acesso ao assaltante. Caso tenha água na sua entrada, antes de abrir a porta, deve verifica o fluxo da água. E claro, se tiver uma câmara de videovigilância no exterior, pode verificar de forma rápida e eficaz.
  7. Outro método utilizado é o inibidor de frequência, que serve para os assaltantes entrarem sem serem detetados: o inibidor de frequência bloqueia as comunicações de dispositivos eletrónicos como 3G, rádio, Wifi, entre outros.

Na STA – Sistemas de Segurança irá encontrar muitos métodos para se prevenir dos assaltos. Visite o nosso site.

Pedido de

Informações

Orçamento

> > só atuamos na zona do Algarve <<