Os sistemas de alarmes são também cada vez mais comuns, com diversos tipos de alarmes para situações distintas. Cada característica deve ser analisada individualmente, para assim escolher a que melhor garante a sua segurança.
Caso não detenha os conhecimentos necessários para a montagem dos aparelhos, opte por contratar uma empresa especializada. Não só para instalar o material de forma profissional, como também, pelo serviço de manutenção regular e monitorização 24 horas.
Tipos de Alarmes
Existem vários tipos de sistemas de alarmes e câmaras de vigilância para proteger a sua casa ou estabelecimento comercial. Para escolher o mais adequado conheça as características dos sistemas de alarmes mais aconselhados para as residências.
Detetores de Movimento – Os mais populares e mais simples, funcionando como sistema de alerta, entrando automaticamente em contacto com as entidades adequadas, por assalto ou incêndio. Colocados no interior das portas, com a opção de programar para ignorar animais de estimação.
Alarmes de portas – Para todas as portas de exteriores, o alarme de intrusão é acionado sempre que uma porta é aberta. Estes são sistemas de simples utilização.
Detetores de Incêndio – Estes devem ser uma prioridade para qualquer residência, para garantir que a situação é controlada a tempo. Assim, saiba que existem:
- Sistemas capazes de detetar um fogo latente, antes deste irromper em chamas.
- Alarmes detetores de calor, adequados para armazéns, casas de férias, cozinhas e outros espaços, que alertam quando a temperatura ultrapassa um limite, inicialmente, definido.
Câmaras de Vigilância – Estes são sistemas de alarmes mais complexos, denominados Alarmes CCTV (Closed-Circuit Television). Mas, são aqueles que apresentam mais segurança e detalhes para a sua residência. Este sistema permite monitorizar determinadas áreas através do seu computador, tablet ou smartphone, mesmo estando de férias ou ausente em trabalho. Assim, para muitos é o melhor sistema do mercado.
A segurança deve estar em primeiro lugar, tanto para residências como para espaços comerciais, para pessoas e bens materiais. Este campo está em constante expansão, com vários tipos de alarmes.