A função dos Alarmes de Intrusão é alertar o proprietário e a central de monitoramento sobre qualquer violação da propriedade. Cabe à equipa de monitoramento confirmar a veracidade da ocorrência e tomar as providências necessárias.
Vamos então conhecer os benefícios deste sistema de segurança.
Composição do Sistema
Central de Alarme
Responsável por supervisionar os ambientes sob proteção, pelo acionamento de sirenes e também pelo envio das informações de possíveis eventos para a central de monitoramento e para o aplicativo do cliente.
Sensores
Equipamentos responsáveis por detetar e avisar a central sobre a violação de uma área protegida.
Dispositivos Periféricos
São equipamentos auxiliares do sistema de proteção de ambientes, tais como sirenes que produzem barulho, módulos para envio de dados à central pela internet.
Cercas elétricas
Consiste num eletrificador que transmite a energia para os fios, com o objetivo de fornecer uma primeira barreira de proteção contra invasores. Quando tocada, libera choques fortes que inibem ações criminosas.
Tipos de Sensores
Sensores de Barreira
Essa solução consiste na instalação de pares de sensores que criam uma barreira de feixes de raios infravermelhos, O alarme é ativado quando há uma interrupção nos feixes, ou seja, quando alguém ultrapassa a barreira.
Sensores de Movimento
Estes sensores são capazes de identificar uma invasão pelas variações de temperatura do corpo.
Sensores de Abertura
Esses equipamentos detetam a abertura de janelas e portas por meio da alteração do campo magnético. Um sistema mais robusto consegue diferenciar uma tentativa de arrombamento em relação a um pequeno distanciamento natural da estrutura da instalação causados por uma trepidação por vento ou passagem de veículo, por exemplo.
Benefícios
- Reação
- Rápido
- Prático
Se ainda tem dúvidas em relação aos alarmes de intrusão, contacte-nos e nós ajudamos.